Foram hoje conhecidos os resultados da nossa convocatória de apoio à criação nestas @gargalhadasnalua 2025.
Recebemos mais de duas dezenas de propostas de projetos de criação nas áreas do teatro físico , do circo , do improviso e da comicidade.
Foi uma escolha difícil mas a nossa equipa tinha a missão de selecionar um só projeto para ser apoiado com a bolsa de criação “Gargalhadas em Construção” 2025.
As propostas foram analisadas com base na originalidade e relevância do projeto artístico; percurso da equipa artística envolvida e interação da proposta com o espaço público e da rua.
A bolsa de criação “Gargalhadas em Construção” tem como principal objetivo fomentar a criação nas áreas do clown e da comicidade contemporânea em Portugal.
A proposta selecionada foi o projeto “Arqueologias poéticas quotidianas” de Elisa Rossin e Patrícia Ubeda, artistas brasileiras, ambas residentes em Lisboa. O projeto propõe uma combinação singular entre as linguagens do teatro de máscara e do palhaço numa original interação com o espaço público.
Elas farão agora a sua residência de criação no Centro de Criação A Nariguda em Torres Vedras no mês de Setembro. A estreia acontece dias 20 e 21 de Setembro no Largo da Casa do Coreto em Carnide , Lisboa.
Esperamos por vocês para este e outros espetáculos fantásticos de 18 a 27 de Setembro na @casadocoreto_lc
Organização @luacheiateatro_oficial @a.nariguda Parceria @jfcarnide Apoio @camara_municipal_lisboa @dg.artes
